Agentes penitenciários da Máxima de Campo Grande frustram nova tentativa de fuga

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 2, 2017 as 11:36 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na madrugada desta segunda-feira (2), por volta da 1h30min, agentes penitenciários flagraram, pelo sistema de videomonitoramento, um preso tentando fugir da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

O interno foi identificado como Luciano Perez dos Santos, 31 anos (preso por furto). Ele estava na cela 205 do pavilhão 06, onde serrou as grades, subiu no telhado da unidade e seguiu pela área superior da passarela 01, rastejando, valendo-se dos pontos cegos no sistema de vigilância. Contudo, em dado momento, o custodiado levantou-se e correu, o que levou a equipe de plantão, atenta, a notar a ação. O detento estava munido de umas corda feita com cobertores e com gancho artesanal.

A cela em que ele estava foi isolada para perícia e reparos necessários. E o detento isolado em cela disciplinar, de onde responderá pela falta e pelo crime cometido.

De acordo com o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, como é de praxe, será aberto um procedimento administrativo interno para apuração dos fatos.

Para Stropa, a ação rápida dos agentes, que conseguiram impedir a fuga, demonstra o comprometimento dos profissionais com o trabalho.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.