Agentes penitenciários frustram plano de fuga na Máxima da Capital

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 16, 2016 as 08:52 | Voltar

Campo Grande (MS) – Uma tentativa de fuga foi frustrada por agentes penitenciários na noite desta sexta-feira (16), por volta da meia-noite, no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (a Máxima da Capital). Servidores penitenciários de plantão avistaram pelo sistema de videomonitoramento dois internos indo em direção ao muro no fundo da unidade prisional, ocasião em que acionaram a sirene de aviso e comunicaram companhia de guarda da Polícia Militar, responsável pela vigilância das muralhas.

Conforme a diretor do presídio, João Bosco Correia, os internos Joelson Batista Santos e Valdeci Ferreira serraram as grades da cela 307, no Pavilhão VI, onde permaneciam juntamente com eles outros três internos que não participaram da ação.

Segundo Bosco, além do registro de boletim de ocorrência e exame pericial da cela, será instaurado procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do fato e a responsabilidade dos presos. Os dois internos foram isolados em cela disciplinar e os reparos das grades serradas já estão sendo providenciados.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, parabenizou a ação dos agentes penitenciários. “Foram perspicazes em suas observações e, mais uma vez, mostraram o trabalho de excelência de nossa instituição", finalizou.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.