Agentes penitenciários frustram tentativa de fuga no Presídio de Trânsito de Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 12, 2016 as 08:50 | Voltar

Campo Grande (MS) – Uma tentativa de fuga foi frustrada por agentes penitenciários na noite dessa quarta-feira (12), por volta das 22h30, no Presídio de Trânsito de Campo Grande (PTRAN). Servidores penitenciários de plantão avistaram pelo sistema de videomonitoramento internos indo em direção ao muro no fundo da unidade prisional, então acionaram a sirene de aviso e comunicaram via rádio a companhia de guarda da Polícia Militar, responsável pela vigilância das muralhas.

Conforme a direção do presídio, os detentos serraram as grades da cela 10 do pavilhão 2 e tentaram empreender fuga pelo muro que dá acesso ao Módulo de Saúde.

No total, cinco presos foram recapturados fora da cela e outros 11 se preparavam para sair. Todos os 16 foram transferidos para o a Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. O Batalhão de Choque da Polícia Militar e a equipe de chefia do presídio auxiliaram na remoção dos internos.

Além do registro de boletim de ocorrência e exame pericial da cela, será instaurado procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do fato e a responsabilidade dos presos. O reparo das grades serradas já está sendo providenciado.

O diretor-presidente da Agência Estadual e Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aílton Stropa Garcia, elogiou a ação rápida dos agentes e o trabalho conjunto com os policiais militares. “Por estarem atentos, e realizarem com empenho suas funções, conseguiram frustrar uma tentativa de fuga", declarou.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.