Agentes penitenciários localizam princípio de túnel na Máxima

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 7, 2016 as 10:33 | Voltar

Campo Grande (MS) – Agentes penitenciários localizaram no início da manhã desta quinta-feira (7) um princípio de túnel no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Segurança Máxima de Campo Grande). O buraco media quase dois metros e estava localizado nos fundos do solário do Pavilhão 1 – ala B, próximo ao alambrado que dá acesso à muralha.

IMG-20160107-WA0003

De acordo com a direção do presídio, os presos aproveitavam o horário de banho de sol e o grande volume de internos no local, quase 400 no total, para impedir a visualização da ação pelos agentes, que ficam posicionados a mais 40 metros do local identificado. Os detentos também utilizavam um pedaço de concreto para tampar o túnel e dificultar sua localização.

A direção da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que já está providenciando o fechamento do buraco com concreto e que irá abrir um procedimento para apurar as circunstâncias do fato.

IMG-20160107-WA0006

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a ocorrência é própria do ambiente prisional e demonstra o empenho dos agentes penitenciários em impedir que os presos consigam fugir. “Rotineiramente nossos servidores monitoram e buscam meios de se antecipar às possibilidades e evitar as ocorrências de fugas”, destaca.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.