Dois Irmãos do Buriti (MS) – Uma visitante foi flagrada por agentes penitenciários, no último domingo (22), tentando entrar na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti com fermento biológico. O flagrante aconteceu durante a visita de familiares.
Conforme a direção da penitenciária, a equipe de plantão percebeu que junto com os demais pertences havia um pacote com pó de suco artificial de 1kg e 200g, o qual havia misturado uma grande quantidade de fermento biológico que a visitante estava tentando para o seu convivente o interno Denivan de Oliveira Gonçalves.
Ao perceberem a irregularidade os agentes fizeram a apreensão do produto, que é de uso proibido em estabelecimentos penais. O fermento é usado pelos internos para na confecção de bebida alcoólica artesanal.
Corumbá
Já em Corumbá, no Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, durante uma revista na última semana os servidores flagraram 16 chuços e um carregador, além de constatarem grades serradas em uma das celas.
O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, ressalta que o grande número de apreensões que vêm ocorrendo demonstra a preocupação por parte dos servidores penitenciários em garantir que esses equipamentos e substâncias proibidas não sejam utilizados pelos detentos.