Campo Grande (MS) – Cinco agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul serão qualificados para atuarem como instrutores de tiro na formação dos Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
A iniciativa será realizada em parceria com o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciaria de Mato Grosso do Sul (Sinsap), com a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária de Mato Grosso (SEAP) e com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen).
O curso de “Instrutor de Armamentos e Tiros” será ministrado entre os dias 12 e 23 deste mês, em Cuiabá (MT), pelo Setor de Operações Especializadas (SOE) da SEAP.
Conforme o convênio, o Sinsap, com aprovação da categoria, custeará 70% do valor das inscrições, e a Agepen oferecerá o apoio na locomoção e proporcionará a dispensa dos servidores durante os dez dias de treinamento. Os cinco agentes que participarão da capacitação terão que arcar com um investimento de R$ 700,00.
Os agentes selecionados para participarem do curso deverão assinar um termo se comprometendo a ministrar, gratuitamente, futuras capacitações para os demais servidores da Agepen por um prazo determinado. Para participar, os interessados devem possuir porte de arma expedido pela Agepen.
A pré-inscrição pode ser feita pelo telefone do Sinsap: (67) 3325-2401. Após isso, será realizada a triagem pela Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp).
O ato solene de assinatura do Termo de Cooperação Mútua entre o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, e o presidente do Sinsap, André Santiago, foi realizado nesta terça-feira (4) com a presença do diretor de Assistência Penitenciária, Gilson Martins, e do diretor da Escola Penitenciária, Vilson Guedes.