Dourados (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) tem orientados aos agentes para manterem alerta durante as revistas, operações pente-fino e demais procedimentos que visam interceptar e retirar materiais proibidos dos presídios do Estado.
Na Penitenciaria Estadual de Dourados, os agentes flagraram, no último sábado (25) uma visitante de 22 anos,tentando entrar com os quatro celulares em um fundo falso de uma vasilha com alimentos. Os objetos seriam entregues ao interno Tiago de Quadra Santos. O servidor penitenciário de plantão percebeu que o vasilhame estava mais pesado do que o convencional e ao revistar, descobriu os aparelhos.
Também em Dourados, no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto , os agentes apreenderam o custodiado Marcos Aurélio, de 45 anos, com 14 gramas de cocaína escondidas no cassaco. O flagrante ocorreu durante revista na entrada da unidade. O interno foi autuado por tráfico de drogas e regredido para o regime fechado.