Durante vistoria na Máxima, agentes apreendem celulares, entorpecentes e bebidas artesanais

Categoria: Segurança Pública | Publicado: terça-feira, agosto 2, 2016 as 16:20 | Voltar

Campo Grande (MS) – Agentes penitenciários rrealizaram nesta terça-feira (2) uma vistoria geral em celas da galeria B do pavilhão 2, do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” (Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande). A operação envolveu a ação de agentes da equipe de plantão do presídio e resultou na apreensão de celulares, entorpecentes e bebidas artesanais.

De acordo com a direção da penitenciária, foram apreendidos 12 celulares, dois fones de ouvido, um carregador e cerca de 2,6 kg de entorpecentes. Também foram localizadas pelos servidores penitenciários 30 garrafas de dois litros contendo bebida artesanal, confeccionada a partir de restos de comida, e outros 200 litros em fase de fermentação.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a vistoria teve como objetivo a manutenção da ordem e da disciplina no local. “As vistorias constantes realizadas por nossos agentes prejudicam diretamente detentos envolvidos em situações ilícitas no presídio. A vigilância e trabalho cotidiano de vistorias têm surtido efeitos positivos importantes”, garante.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.