Campo Grande (MS) – Após 12 anos, um servidor da carreira penitenciária assume novamente o comando da Diretoria de Administração e Finanças (DAF). O agente penitenciário Arnold Siegfried Rosenacker foi designado como diretor da área. A designação para o cargo será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13).
Rosenacker é formado em Administração de Empresas e em Direito. Com 23 anos na carreira penitenciária, já atuou como assessor da DAF entre os anos de 2002 e 2007, quando foi cedido para a Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), para trabalhar como coordenador das Uneis, onde ficou até o ano de 2013. Retornando para a Agepen, foi designado como assessor da Diretoria de Assistência Penitenciária.
Arnold Siegfried Rosenacker assumiu em substituição a Marcos Joaquim Borges, que estava no cargo desde 23 de fevereiro deste ano. O último servidor de carreira a ocupar a direção da Diretoria de Administração e Finanças foi o agente Alcides Rodrigues, de 1º de abril a 30 de setembro de 2003.
O agente penitenciário Rodrigo Rossi Maiorchini assumirá a função de assessor da Diretoria de Administração e Finanças no lugar de Eliane Silva.
Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, as mudanças ocorrem por necessidades administrativas, com objetivo de valorizar servidores de carreira.
Na tarde dessa quinta-feira (13), o diretor-presidente se reuniu em seu Gabinete com o novo diretor e com o novo assessor da DAF, discutindo os objetivos e metas da administração penitenciária. Durante o encontro, Stropa destacou que as prioridades são a valorização do servidor, o tratamento penal digno e humanizado e a transparência e honestidade nas ações.
Também participaram da reunião o diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Régis; o diretor de Assistência Penitenciária, Gilson Martins; o presidente do Sindicado dos Servidores da Administração Penitenciária, André Santiago; o chefe de Gabinete, Dumas Torraca; a chefe da Divisão de Compras e Suprimentos, Nair Mendes Borba; o chefe da Divisão de Recursos Humanos, Aldo Ivo Teixeira Ramos; o chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais, Mauro Levermann; o diretor da Escola Penitenciária, Vilson Guedes, e o chefe do Núcleo Informações Criminais, Fábio Pires.