A edição do DOE (Diário Oficial do Estado), desta sexta-feira (30.8), traz a publicação de Elogio Funcional da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) a policiais penais pela prisão, em flagrante, de um indivíduo que tentava entregar drogas e celulares no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em outubro do ano passado.
O elogio foi deferido pelo CAP (Conselho de Administração Penitenciária) por entender que os servidores atuaram além do dever legal. Receberam Elogio Funcional os policiais penais:
Claudia Regina de Castilho Flores, Jessica Araújo de Melo, Kelly Santos Assunção, Luciana Guimarães Ramires, Mayani Fabia da Silva Souza, Mario Marcio Pires de Souza, Priscila Carvalho Wust, Rosilaine Antônia dos Santos Barros e Suelen Gonçalves Marinho.
Conforme comunicado na época dos fatos, primeiramente, as servidoras identificaram, pelo sistema de câmeras, homens em atitudes suspeitas nos arredores do presídio, quando foi ouvido um barulho no telhado e verificado que um rapaz andava em direção às celas, após cortar a concertina e a cerca de proteção para acesso ao presídio.
O rapaz, de 22 anos, foi imobilizado pela equipe e posteriormente conduzido por policiais penais do COPE (Comando de Operações Penitenciárias) à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência. Os trabalhos foram acompanhados pela Diretoria de Operações da Agepen. Com a ação, foram interceptados dois aparelhos celulares, quatro porções de maconha, uma porção de cocaína e um fone de ouvido.