Agepen discute adequações do Sigo e do sistema de bloqueadores de celular

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 15, 2015 as 15:33 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, se reuniu na noite dessa quinta-feira (14) com o presidente da Compnet, Adriano Chiarapa. A empresa é responsável pelo gerenciamento do Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) e pela manutenção do sistema de bloqueadores de celulares instalado no Complexo Penitenciário de Campo Grande.

Durante o encontro, realizado na sede da Compnet, foi debatida a participação da agência penitenciária na alimentação do SIGO e se definiu a adequação do sistema para que o cartão de visitante passe a ser solicitado utilizando suas ferramentas, com link disponível no Site da Agepen. Também ficou determinada a interoperabilidade com os outros softwares que a autarquia utiliza: o Sistema Integrado de Administração Penitenciária (Siapen) e o Sistema Integrado de Informações Penitenciárias (Infopen).

Outra medida que será adotada será a participação de representantes da agência penitenciária no Conselho Gestor do Sigo, no qual membros da Segurança Pública debatem com a empresa as necessidades de aperfeiçoamento do sistema.

A reunião serviu, ainda, para discutir o funcionamento dos aparelhos de bloqueio de celular, instalados nas quatro unidades prisionais do Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste. A empresa se comprometeu a intensificar a manutenção.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, um novo encontro será realizado com a presença de diretores dos presídios para se debater quais adequações podem ser feitas para a melhoria do serviço.

Também participaram da reunião de ontem os diretores de área da agência penitenciária, Reginaldo Regis (Operações), Marcos Borges (Administração e Finanças) e Gilson Martins (Assistência e Perícia) e o chefe de gabinete, Dumas Torraca; além da diretora de Tecnologia da Informação da Compnet, Raquel Robaldo.

Publicado por: imprensaagepen