Agepen e Batalhão de Choque realizam operação pente-fino no Presídio de Trânsito

Categoria: Segurança Pública | Publicado: terça-feira, março 29, 2016 as 15:34 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou nesta terça-feira (29) uma operação pente-fino no Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran) em busca de materiais ilícitos em poder dos internos.

Coordenada pela Diretoria de Operações, a ação envolveu a participação de cerca de 32 agentes penitenciários e contou com o apoio da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que realizou a contenção dos detentos para que os agentes realizassem as revistas.

De acordo com o diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Regis, durante a operação foram vistoriados  todos os pavilhões do presídio, que abriga atualmente cerca de 600 detentos.

Pente-fino PTRAN (1) 29-03-2016

Relatório divulgado pela direção do Ptran aponta que, durante a varredura, foram localizados 27 celulares, vários carregadores, chips telefônicos, fones de ouvido. Também foram apreendidos,  aproximadamente, 150 gramas de maconha e 80 gramas de cocaína, além de 40 litros de bebida artesanal (feita com restos de alimentos) e o material adaptado para ser usado na sua fabricação.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, as operações pente-fino representam apenas uma das frentes de atuações executadas pela agência penitenciária nesse sentido. “Trabalhamos também com ações de inteligência; revistas em visitantes; verificação constante no entorno das áreas internas dos presídios, para impedir que cheguem até ás mãos dos detentos materiais arremessados pelos muros; além de realizarmos vistorias rotineiras em espaços menores e específicos em nossas unidades”, finaliza.

 

 

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.