Agepen e Escolagov discutem realização do curso de “Treinamento para Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta”

Categoria: Capacitação | Publicado: terça-feira, março 15, 2016 as 10:52 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)”, Ailton Stropa Garcia, se reuniu nessa segunda-feira (14) com o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo, Wilton Paulino Júnior, para discutir a realização do curso de “Treinamento para Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta” para agentes penitenciários estaduais, marcado para ocorrer entre os dias 4 e 13 de abril, na Capital.

O encontro, na sede da Escolagov, também contou com a participação do diretor da Escola Penitenciária (Espen), Vilson Guedes, responsável pela coordenação do curso; do diretor de Assistência Penitenciária, Gilson Martins; e do chefe de Gabinete, Dumas Torraca; além de representantes da Escolagov.

Já está definido que a capacitação será ministrada pela Diretoria de Operações Especiais – Grupo Tático de Intervenção Penitenciária e Escoltas do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (DPOE), nas dependências do 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º R C B).

Com carga horária de 120 horas/aulas, o curso envolverá assuntos como: técnicas de revista; análise de estrutura e implementação de procedimentos; redução de contato físico; procedimentos de rotina; armamento e tiro; equipamentos não-letais; rondas noturnas e operações; uso de tonfas e escudos; técnicas imobilização, retenção e desvencilhamento; escolta armada e gerenciamento de crises no ambiente prisional. Também serão ministradas palestras motivacionais e sobre Direitos Humanos e a Lei de Execução Penal.

IMG-20160314-WA0001

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.