Representantes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) se reuniram, na manhã desta terça-feira (2.5), com técnicos do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para discutirem procedimentos referentes aos protocolos adotados para atualização e regularização dos licenciamentos ambientais nas 40 unidades prisionais do estado.
Pela Agepen, participaram da reunião, na sede do órgão ambiental, o chefe da Divisão de Compras e Suprimentos, Elvis de Oliveira Viração, o gerente de Licenciamento Ambiental e Normatização, Phillippe Oliveira de Gois, e o policial penal Alexander Rodrigues Gonçalves, representando o Núcleo de Planejamento, Projetos e Convênios. Já pelo Imasul, estiveram presentes o diretor de Licenciamento, Luiz Mário Ferreira, o gerente de Licenciamento Ambiental, Josamar Vieira de França, e o gerente de Recursos Hídricos, Leonardo Sampaio.
A intenção, segundo o Gerente de Licenciamento Ambiental e Normatização da Agepen, é manter todos os procedimentos da agencia penitenciária em dia, o que evita multas e também agiliza a realização de obras, como é o caso da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, onde está em andamento projeto para a ampliação de 186 vagas. “Foi uma reunião bastante produtiva e esclarecedora, de forma que possamos realizar todos os trâmites necessários de forma técnica”, finalizou Phillippe.
Texto e fotos: Keila Oliveira.