Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência Estadual e Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, e o diretor da Escola Penitenciária, Vilson Guedes da Silva, se reuniram nesta segunda-feira (24) com comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, para tratarem da realização de um curso na área de gerenciamento de crises em presídios para agentes penitenciários.
De acordo com o diretor-presidente da Agepen, a intenção é que Polícia Militar possa ministrar o curso aos servidores penitenciários. “Objetivamos um curso de aperfeiçoamento que aborde as ações iniciais, as primeiras providências, em uma situação de crise”, explicou.
Conforme Aud, outros encontros sobre o assunto estão programados para que a capacitação possa ocorrer, onde serão definidos e de que forma se dará e quantos servidores serão capacitados.
Durante a reunião também foram tratados diversos assuntos elencados à área da segurança publica, além de reforçar a parceria existente entre as instituições.
Participaram também da reunião, o ajudante de Ordens do comandante-geral, capitão Mauricio, e o tenente Padilha, representando a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip).
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar.