Agepen e Prefeitura de Naviraí discutem iniciativas em prol do sistema prisional

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 20, 2015 as 15:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – Ações direcionadas a presídios de Naviraí foram pauta do encontro entre o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, e o prefeito municipal, Leandro Peres de Matos (Léo Matos), realizado na tarde dessa quinta-feira (19), na Sede da agência penitenciária, na Capital.

Entre os assuntos discutidos, está a possibilidade de contratação por parte da Prefeitura de Naviraí de mão de obra de internos que cumprem pena em regime semiaberto ou aberto na cidade, a exemplo de convênios firmadas pela Agepen em outros municípios do Estado; pela proposta, seriam contratados, inicialmente, 20 reeducandos, que atuariam na limpeza e manutenção de vias públicas. Outra questão abordada, foi a adoção de medidas conjuntas a respeito do sistema de esgoto da Penitenciária de Naviraí.

Também participaram do encontro o diretor de Assistência Penitenciária da Agepen, Gilson Martins, e o vereador por Naviraí, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior.