Agepen entrega nesta quarta-feira brinquedos feitos na Máxima a ceinf do Estrela do Sul

Categoria: EDUCAÇÃO LÚDICA | Publicado: terça-feira, março 13, 2018 as 16:39 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realiza nesta quarta-feira (14.3), às 8h30, a entrega de brinquedos pedagógicos, feitos por detentos da Penitenciária Jair Ferreira de Carvalho - Segurança Máxima de Campo Grande - para o Ceinf Bom Pastor, no Bairro Estrela do Sul.

Desenvolvido pela Agepen, por meio da direção do presídio e equipe de servidores, o projeto “Educação Lúdica com Brinquedos Pedagógicos” consiste em associar o trabalho filantrópico ao de reinserção de custodiados da Máxima, pois leva ocupação produtiva e novos valores pessoais aos detentos.

Nas mãos dos internos, são confeccionados carrinhos, jogos educativos, bonecos entre outros, tudo muito colorido e seguro para a diversão e aprendizado das crianças. O trabalho existe há quase três anos e esta será a nona instituição de ensino beneficiada.

O Ceinf Bom Pastor está localizado na rua Rua Hamlet, s/n, esquina com a Rua Macunaíma, no bairro Estrela do Sul.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.