Agepen inicia 39º Curso de Formação Penitenciária na segunda-feira

Categoria: Servidor | Publicado: quarta-feira, março 2, 2022 as 15:34 | Voltar

O Governo de Mato Grosso do Sul  divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (2.3) o resultado das matrículas no 39° Curso de Formação Penitenciária (Turma única/22). O Edital foi disponibilizado em conjunto entre a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

O início do curso acontece na segunda-feira, 7 de março, com Aula Magna às 7h15, no Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Com carga horária total de 420 horas/aula, a capacitação contemplará 15 disciplinas e estágio nas unidades prisionais e tem caráter classificatório e eliminatório.

Coordenado pela Escola Penitenciária (Espen), a equipe de instrutores do curso passou por processo seletivo, sendo formada por especialistas, mestres e doutores em suas respectivas áreas. Dentre os tópicos relevantes a serem abordados durante o curso estão diversidade, qualidade de vida e as mudanças da Polícia Penal.

A relação com as matrículas deferidas está disponível a partir da página 115 do Diário Oficial do Estado (DOE). Clique aqui e acesse.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.