Com 30 inscritos, Agepen inicia 4º CIPE esta semana

Categoria: Polícia Penal | Publicado: quarta-feira, janeiro 4, 2023 as 09:22 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) inicia, oficialmente, nesta sexta-feira, 6 de janeiro, o 4º Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE). A qualificação terá o apoio do Exército Brasileiro que cedeu as instalações do 20º Regimento de Cavalaria Blindada (20º RCB), em Campo Grande, para a realização das aulas. Ao todo são 30 inscritos, que passaram nas fases anteriores da capacitação, sendo 27 policiais penais estaduais e três agentes federais de Execução Penal. O edital com os inscritos nesta quarta fase está disponível no Diário Oficial desta quarta-feira (4.1).

O 4º CIPE é coordenado pela Escola Penitenciária (Espen) e conta com instrutores  que compõem o Comando de Operações Penitenciárias. A capacitação será realizada em regime de internato, com carga horária total de 270 horas/aula, envolvendo atividades teóricas e práticas.

Os alunos deverão se apresentar no 20º RCB, no dia 5 de janeiro de 2023, das 16h às 18 horas, impreterivelmente. Deverão apresentar documento oficial de identidade ou funcional na ocasião da entrada no local.

Além do Exército, a Agepen conta com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do Corpo de Bombeiros Militar para a realização do curso.

Todas as demais informações pertinentes estão disponíveis no EDITAL AGEPEN/ESPEN/MS/ N° 031/2022 - de 26 de setembro de 2.022, publicado em D.O.E nº 10.956 de 03 de outubro de 2.022, pág. 63 a 73 (clique aqui), onde constam as orientações sobre enxoval, disciplinas, carga horária e demais informações sobre o curso.

Para a realização do 4º CIPE, a Agepen também tem o apoio do Departamento Penitenciário Nacional e do Corpo de Bombeiros Militar.

Clique aqui e acesse a relação de inscritos, disponível na página 53.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.