Agepen designa “Comissão Organizadora do Museu Penitenciário”

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 2, 2015 as 08:02 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (2) Portaria designando uma comissão que será responsável pela organização do Museu Penitenciário de Mato Grosso do Sul.

A "Comissão Organizadora do Museu Penitenciário" será responsável pela seleção de materiais a serem expostos no museu, bem pela elaboração do regulamento próprio, prevendo as políticas de aquisição, preservação, conservação e restauração de bens culturais, entre outras atribuições.

Conforme o Decreto que regulamenta o Museu Penitenciário de Mato Grosso do Sul, publicado em maio de 2010, a administração do local é de responsabilidade da Escola Penitenciária, sendo diretamente subordinado à Coordenadoria de Educação em Serviços Penais.

No local, serão expostos objetos de valor histórico, científico, cultural, sociológico ou artístico, pertencentes ao Sistema Penitenciário, tais como: peças artesanais fabricadas pelos próprios presos que contenham valor cultural e instrutivo; documentos, livros, prontuários, móveis, filmes e fotografias que recomendem sua preservação e traduzam estudos técnico-científicos das áreas criminológica e penitenciária; armas e instrumentos apreendidos com os reclusos, entre outros.

Confira abaixo quem são os membros da comissão:

membros_comissao_museu

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.