Agepen intensifica vistorias no Instituto Penal de Campo Grande

Categoria: Segurança Pública | Publicado: quinta-feira, janeiro 5, 2017 as 11:15 | Voltar

Campo grande (MS) – Em operação pente-fino no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), realizada nessa quarta-feira (4), a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) apreendeu 48 aparelhos celulares, 34 carregadores de baterias, 38 fones de ouvido e 29 chips.  Desta vez, as revistas ocorreram em celas do pavilhão 2, complementando a inspeção realizada na semana semana anterior, quando o pavilhão 1 foi vistoriado.

A  ação foi comandada pela Diretoria de Operações da Agepen e acompanhada pelo diretor da unidade penal, Fúlvio Ramires da Silva, e pela chefia do local . A vistoria de rotina foi realizada por 32 estagiários do curso de formação de novos agentes penitenciários e 16 servidores penitenciários.

Conforme relatório apresentado, oito internos assumiram a propriedade de 34 aparelhos celulares e responderão disciplinar e administrativamente.  O restante do material foi encontrado em área de convívio geral dos internos, não sendo possível identificar o proprietário.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a inspeção geral nos presídios faz parte do cronograma de ações da instituição, que tem buscado intensificar o trabalho de vistorias em todos os estabelecimentos penais do Estado.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.