Campo Grande (MS) – Servidores penitenciários poderão criar o símbolo de identificação do Grupo de Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta (Girve) da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
O concurso não envolve premiação financeira e os interessados em contribuir deverão enviar suas criações até o próximo dia 10 de abril para o e-mail: imprensa@www.agepen.ms.gov.br . Além da arte, é necessário fazer a justificativa quanto à escolha das cores e elementos gráficos que irão compor a logomarca, já que esta será oficializada.
De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a logomarca do Girve será escolhida pelos 120 alunos do 1º “Treinamento para Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta do Sistema Penitenciário”.
A ideia de se criar um símbolo que represente o grupo, conforme Stropa, surgiu dos próprios agentes penitenciários. “Houve questionamentos sobre isso e percebemos que é importante uma marca para identificar esse grupo que estamos criando, e nada mais correto do esse símbolo, que marcará a história do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, seja desenvolvido pelos próprios servidores, com os devidos e pertinentes reconhecimentos”, destacou.
Dois agentes penitenciários já apresentaram sugestões, sendo eles: Vinícius da Silva Correa, da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, e Edmilson Rodrigues Horácio, do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, que fez a entrega pessoalmente ao diretor-presidente da Agepen nessa terça-feira (23).
Segundo Edmilson, a proposta foi construída em conjunto com o servidor Dirceu Belmar Munis, da Penitenciária de Segurança Máxima “Jair Ferreira de Carvalho”. “Eu desenvolvi a arte, mas o Belmar me ajudou a idealizar todo o conjunto”, informou.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (67) 3901-1305.