Agepen lança concurso para criação da logomarca do Girve

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 23, 2016 as 14:28 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores penitenciários poderão criar o símbolo de identificação do Grupo de Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta (Girve) da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

O concurso não envolve premiação financeira e os interessados em contribuir deverão enviar suas criações até o próximo dia 10 de abril para o e-mail: imprensa@www.agepen.ms.gov.br . Além da arte, é necessário fazer a justificativa quanto à escolha das cores e elementos gráficos que irão compor a logomarca, já que esta será oficializada.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a logomarca do Girve será escolhida pelos 120 alunos do 1º “Treinamento para Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta do Sistema Penitenciário”.

A ideia de se criar um símbolo que represente o grupo, conforme Stropa, surgiu dos próprios agentes penitenciários. “Houve questionamentos sobre isso e percebemos que é importante uma marca para identificar esse grupo que estamos criando, e nada mais correto do esse símbolo, que marcará a história do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, seja desenvolvido pelos próprios servidores, com os devidos e pertinentes reconhecimentos”, destacou.

Dois agentes penitenciários já apresentaram sugestões, sendo eles:  Vinícius da Silva Correa, da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, e Edmilson Rodrigues Horácio, do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, que fez a entrega pessoalmente ao diretor-presidente da Agepen nessa terça-feira (23).

Segundo Edmilson, a proposta foi construída em conjunto com o servidor Dirceu Belmar Munis, da Penitenciária de Segurança Máxima “Jair Ferreira de Carvalho”. “Eu desenvolvi a arte, mas o Belmar me ajudou a idealizar todo o conjunto”, informou.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (67) 3901-1305.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.