Pensando no importante gesto solidário de fazer o bem, a direção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), com apoio do Núcleo de Apoio ao Servidor, programou o “Dia D” de doação de sangue aos policiais penais. A ação acontecerá no próximo dia 26 de maio (sexta-feira), no Hemosul de Campo Grande.
A unidade está localizada na Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 1304, na capital, com horário de funcionamento das 7h às 17h. A coleta será realizada em até 30 servidores por período. “Caso não consiga ir neste dia, procure a unidade de coleta mais próxima em qualquer outra data, inclusive para os policiais penais do interior”, explica o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini.
O objetivo da mobilização é incentivar esse ato que pode salvar vidas, além de contribuir com o estoque de sangue da unidade do Hemosul Coordenador, que atende a capital e interior.
Para agendar a doação no dia 26 de maio, os interessados devem entrar em contato com o Núcleo de Apoio ao Servidor da Agepen, pelo telefone (67) 3901-1623.
Lembrando que a doação de sangue é um ato de amor com o próximo e deve ser realizada sempre que possível.
Como doar
Para doar basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. Também é necessário ter entre 16 a 69 anos e pesar 51 kg ou mais. Além disso, é importante ficar atento ao intervalo para quem se vacinou contra a Gripe (48h) e Covid (Coronavac 48h, já Astrazeneca, Pfizer e Janssen intervalo de 7 dias).
O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto estiver doente. Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano com intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três, com intervalo mínimo de três meses.
Para mais informações, acesse o folder com todos os critérios básicos para doação de sangue (clique aqui). Os telefones de contato do Hemosul são 3312-1517 e 99298-6316 (WhatsApp).
Procure uma unidade de coleta mais próxima de sua cidade e participe desse ato de amor!
Texto: PP Tatyane Santinoni.