Agepen nomeia comissão responsável pela organização da eleição do Conselho de Administração Penitenciária

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 22, 2016 as 07:10 | Voltar

 Campo Grande (MS) – Portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (22) dispões sobre a comissão, formada por agentes penitenciários, que ficará responsável pela organização do processo eleitoral, para seleção dos membros do Conselho de Administração Penitenciária (CAP), da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), conforme estabelecido em lei.

A comissão deverá apresentar o regulamento eleitoral, bem como os editais para o fiel cumprimento do pleito, que ocorre a cada dois anos para eleger um representante de cada área de atuação na carreira penitenciária: Segurança e Custódia, Assistência e Perícia e Administração e Finanças.

O Conselho de Administração Penitenciária tem por finalidade o acompanhamento do cumprimento dos mandamentos institucionais das atividades vinculadas à carreira Segurança Penitenciária, como: propostas de elogios parecer sobre as questões referentes às relações internas de trabalho; emitir parecer nos procedimentos disciplinares e nos recursos referentes à aplicação de penalidades administrativas, entre outros assuntos.

Confira abaixo a composição da comissão organizadora:

Nome

Função Cargo
ANDERSON APARECIDO DA SILVA MORENO Agente Penitenciário Estadual da área de Segurança e Custódia Presidente
NAIR MENDES DE BORBA Agente Penitenciária Estadual da área de Administração e Finanças Vice-presidente
IVAN NUNES DUARTE Agente Penitenciário Estadual da área de Segurança e Custódia Secretário
RITA DE CÁSSIA DE SOUZA ARGOLO FONSECA Agente Penitenciária Estadual da área de Assistência e Perícia Membro
AUD DE OLIVEIRA CHAVES Agente Penitenciário Estadual da área de Segurança e Custódia Membro

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.