Agepen oficializa parceria com Escolagov para utilização da plataforma corporativa

Categoria: Inovação | Publicado: terça-feira, agosto 27, 2019 as 15:06 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), participou da assinatura do Termo de Responsabilidade de Uso para integralizar as capacitações específicas com o portal corporativo da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov). A cerimônia foi realizada, nesta terça-feira (27.8), e contou com a presença de representantes de diversos órgãos públicos.

A iniciativa envolve nove unidades gestoras do Estado e tem como objetivo fortalecer o intercâmbio de conhecimento e tecnologia através da utilização compartilhada do Portal da Escolagov, como forma de otimizar o desenvolvimento dos servidores públicos da administração estadual.

Durante o encontro, o diretor da Escolagov, Wilton Paulino Júnior, explicou que há três anos atuam na construção do portal corporativo. “Trabalhamos baseados no desafio de criar a ambiência favorável ao desenvolvimento de servidores sempre alinhados às ações estratégicas de governo e com a efetividade que o serviço público exige”, destacou.

Conforme o diretor da Espen, Vilson Guedes, essa integração além de facilitar o acesso aos cursos disponíveis, os agentes penitenciários também já podem realizar as inscrições e impressão de certificados. “Estávamos em caráter experimental há cerca de sessenta dias, com três cursos disponibilizados pela plataforma, já estamos usando bastante e a tendência é crescer ainda mais”, afirmou destacando que existe o planejamento para realização de cursos à distância através dessa plataforma.

O diretor-presidente da Agepen em substituição legal, Acir Rodrigues, esteve presente e realizou a assinatura do termo com a Escolagov. Para acessar a plataforma, os servidores da Agepen devem entrar na página da Espen (disponível na página principal do site), depois clicar em Cursos – Portal da Espen/Escolagov (para acessar clique aqui!).

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Édio Viegas, reforçou os avanços bem-sucedidos do governo ao investir em práticas que otimizam o uso das tecnologias a serviço do conhecimento.

“A integração das escolas através de um sistema qualificado de formação dos servidores é um exemplo bem-sucedido que hoje se consolida. Além de representar um salto de qualidade na gestão, se coloca equiparada às demandas que a sociedade hoje exige”, ressaltou Édio.

“A meta agora é disponibilizar nossa primeira pós-graduação aos servidores também e a Escolagov já está credenciada para isso. A proposta é que o curso seja na área de Gestão de Pessoas, com ênfase em Gestão por Competência, que é o modelo que o Estado vem adotando”, finalizou Wilton Paulino.

A assinatura dos termos de compromisso reuniu gestores da Escola Penitenciária (Espen), Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Acadepol), Escola Superior de Advocacia Pública (ESAP), Escola de Saúde Pública (ESP), Escola Técnica de Saúde Pública (ETSUS), Escola do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), Iagro, Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e Fundesporte.

Também participaram do encontro, o chefe de Gabinete da Agepen, Valdimir Ayala Castro; a coordenadora de Planejamento e Pesquisa da Espen, Soraya Placência; e a diretora de Educação Continuada da Escolagov, Silvana Maria Marchini Coelho.

Texto e Fotos: Tatyane Santinoni.

Com informações da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.