Agepen participa da campanha solidária “Divida a Brincadeira”

Categoria: Solidariedade | Publicado: terça-feira, dezembro 10, 2019 as 10:45 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou a arrecadação de brinquedos para a campanha “Divida a Brincadeira”, desenvolvida há cinco anos pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo é desenvolver a consciência social e humana nos servidores que estarão dividindo e distribuindo solidariedade e com isso alegrando o fim de ano de muitas crianças.

Ao todo, foram arrecadados 200 brinquedos pela Penitenciária Estadual de Dourados, Instituto Penal de Campo Grande, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”.

A entrega dos brinquedos foi realizada na manhã desta terça-feira (10.12) pelo diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, à superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Almirania Portilho Centurião, e ao coordenador de Políticas Penitenciárias, Rafael Garcia Ribeiro.

“A Agepen vem sempre contribuindo com essas ações solidárias, não só com brinquedos comprados, como também com confeccionados pelos internos e é uma participação muito importante", agradeceu a superintendente.

A Agepen arrecadou 200 brinquedos, que levarão mais alegria ao Natal de crianças carentes.

Para o diretor-presidente da Agepen, é uma satisfação participar desse tipo de ação, que ajuda a levar alegria a crianças carentes. Conforme o dirigente, além dessa campanha, unidades do sistema penitenciário participam ainda de outras ações solidárias neste final de ano, como as doações de roupas, alimentos e brinquedos possibilitadas pelo projeto Além dos Muros, coordenado pela Diretoria de Assistência Penitenciária.

Assim como na Agepen, a arrecadação dos brinquedos foi realizada junto a todas as secretarias, autarquias e instituições parceiras do governo do Estado.

O Dia “D” na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) será realizado no dia 11 de dezembro, às 10h, e contará com a presença da primeira-dama e madrinha da campanha, Fátima Azambuja.

Fotos: Tatyane Santinoni

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.