Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), através do Setor de Apoio Psicossocial ao Servidor, em parceria com Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap), realizará esta semana a avaliação psicológica para manuseio e porte de arma aos agentes penitenciários que irão participar do curso “Treinamento para Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta” e que ainda não fizeram o teste psicotécnico necessário.
Para os agentes penitenciários da Capital, a avaliação será realizada nesta quinta-feira (31), às 8h, na Escola Penitenciária. Já os do interior, realizarão o teste no sábado (2), com início às 8 horas. Os servidores que necessitam fazer a avaliação devem entrar em contato com o Setor de Apoio Psicossocial ao Servidor pelo telefone 3901-1623 para maiores informações.
A avaliação psicológica será realizada por psicólogos da Agepen credenciados pela Polícia Federal, e que integram o grupo específico da agência penitenciária para a realização de testes psicológicos e de cursos de capacitação necessários à emissão e renovação de porte e registro de armas.