Campo Grande (MS) – Uma visita ao Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CEFAP/PM) foi realizada nesta quarta-feira (13), pelo diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) com o objetivo de conhecer as instalações e verificar a possibilidade de realizar o curso de formação para os 438 novos agentes penitenciários, cujo concurso para a convocação está em andamento.
Na oportunidade, Stropa se reuniu com o comandante do CFAP, tenente-coronel Cláudio Roberto Monteiro Ayres, e com o subcomandante, major Cícero Aparecido Pereira, e destacou que as instalações atendem às necessidades e expectativas da agência penitenciária. A intenção é que, além do curso de formação, possam ser realizados cursos de tiro a todos os servidores, incluindo os que já estão na ativa e ainda não possuem.
Outro intuito da direção da Agepen é que, por meio de convênio com o Batalhão de Trânsito da PM, seja utilizado o espaço para a realização de aulas práticas de direção para que os agentes tenham acesso à categoria D na carteira de motorista.
Segundo o diretor-presidente da Agepen, será enviada uma solicitação ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Judice Teixeira, e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, para a celebração dos convênios, objetivando a realização dos cursos.
Acompanharam o diretor-presidente na visita, o diretor da Escola Penitenciária, Vilson Guedes da Silva, e o Chefe de Gabinete da Agepen, Dumas Torraca Michels.