Agepen empossa amanhã membros de comitê estadual voltado a políticas públicas para mulheres encarceradas

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 28, 2015 as 12:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realiza nesta quarta-feira (29) a solenidade de posse dos membros do o Comitê Estadual de Acompanhamento, Avaliação e Efetivação dos Direitos das Mulheres Presas e Egressa. O evento terá início às 8h30, e será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, auditório Tertuliano Amarilha.

O grupo tem por objetivo desenvolver trabalhos com sugestões de ações que valorizem as mulheres no projeto estratégico “Efetivação dos Direitos das Mulheres no Sistema Prisional”. A Agepen está responsável por direcionar os trabalhos.

O comitê será composto por representantes das secretarias de Justiça e Segurança Pública; Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho; Educação; Saúde e de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação; além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia Especializada da Mulher. Também fazem parte do comitê integrantes da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres; Fundação de Desporto e Lazer; Fundação do Trabalho; Conselho Estadual Antidrogas; Pastoral Carcerária e Conselho da Comunidade de Campo Grande.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.