Agepen realiza operação pente-fino na Penitenciária de Dois Irmão do Buriti

Categoria: Segurança Pública | Publicado: terça-feira, julho 5, 2016 as 14:59 | Voltar

Campo Grande (MS) – Coordenada pela Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), foi realizada na manhã desta terça-feira (5) uma operação pente-fino na Penitenciária de Dois Irmãos (PDIB) com o objetivo de recolher materiais ilícitos e informações em poder dos detentos.

A ação contou com a participação de 14 agentes penitenciários, que realizaram vistorias nas celas, e teve o apoio de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, responsáveis por realizar a contenção dos internos. O diretor de Operações Reginaldo Francisco Régis e servidores da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) também acompanharam os trabalhos.

Segundo relatório da direção do presídio, a operação de revista teve cerca de quatro horas de duração, com início às 7h30 e termino à 11h40, sendo vistoriados os pavilhões 2 e 3 da penitenciária, que abrigam o maior número de custodiados. No total, foram apreendidos 8 celulares, 4 carregadores e seis chips, além de várias anotações.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a ação na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti é de rotina e faz parte do cronograma de trabalhos de segurança executados pelo sistema prisional, visando à manutenção da ordem e da disciplina nas unidades carcerárias do Estado.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.