Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou na manhã desta sexta-feira (12) operação pente-fino na Penitenciária de Três Lagoas.
Coordenada pela diretoria de Operações da instituição, a ação contou com o apoio de policiais militares que fizeram a contenção dos detentos para que os agentes procedessem as revistas.
A ação teve início às 7 horas e foi realizada no pavilhão 1 do estabelecimento penal.
Conforme o diretor do presídio, Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho, foram apreendidos pelos servidores penitenciários 28 aparelhos de telefone celular, 33 carregadores, 20 chips e 4.055g de substância análoga à maconha, distribuídas em papelotes e tabletes.
A vistoria na Penitenciária de Três Lagoas faz parte de um cronograma de ações estabelecidas no sentido coibir a posse e o uso de materiais não permitidos pelos presos, destaca diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia. Segundo ele, a instituição tem intensificado os trabalhos nesse sentido, aliado ao uso de equipamentos de segurança, revistas em visitantes e vistorias diárias em prontos estratégicos das unidades prisionais.