Agepen realiza operação pente-fino na Penitenciária Estadual de Dourados

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 26, 2017 as 13:57 | Voltar

Dourados (MS) – A Agência Estadual de Administração o Sistema Penitenciário (Agepen) realizou na manhã desta quinta-feira (26) operação pente-fino em celas dos raios 2 e 3, além das celas da cadeia linear da Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Coordenada pela Diretoria de Operações, a vistoria nas celas foi realizada por agentes penitenciários, tendo policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar atuado na contenção dos presos.

Pente fino na PED 26-01-2017.

Conforme informações da direção do presídio, foram apreendidos pelos agentes 16 aparelhos celulares e 110 facas artesanais, além de 100 porções de maconha, seis porções de cocaína e uma porção de pasta base.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a vistoria teve como objetivo principal a prevenção de movimentos subversivos à ordem e à lei, para localizar e efetuar a retirada de possíveis materiais proibidos, detectar eventuais grades serradas, possíveis túneis e possibilitar a preservação física das celas, solários e alambrados.

Conforme o dirigente, ações desse tipo são desencadeadas cotidianamente em todas as unidades prisionais do Estado, sempre com o intuito de impedir o avanço do crime organizado dentro dos nossos presídios, preservando a segurança de nossos servidores e da população em geral.

 

 

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.