Agepen realiza operação pente-fino no Estabelecimento Penal “Ricardo Brandão” de Ponta Porã

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 13, 2016 as 13:44 | Voltar

Ponta Porã (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou ontem (12) operação pente-fino no Estabelecimento Penal “Ricardo Brandão” de Ponta Porã. A operação foi coordenada pela Diretoria de Operações, como parte do cronograma de ações da instituição. O trabalho contou com o apoio de policiais militares que fizeram a contenção dos detentos para que os agentes procedessem às revistas.

Conforme o diretor do presídio, Carlos Eduardo Lhopi Jardim, foi apreendido pelos servidores penitenciários 14 aparelhos celulares, 11 carregadores, 11 fones de ouvido e um chip, além 87 papelotes maconha, pesando no total 140 gramas. Segundo Jardim a vistoria aconteceu em todas as celas das galerias, A I, A II, B I e B II.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a revista geral no Presídio Ricardo Brandão foi uma ação de rotina e teve como objetivo a manutenção da ordem e disciplina, no sentido de retirar das mãos dos detentos materiais não permitidos e também responsabilizá-los quanto a isso, conforme a legislação vigente.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.