Paranaíba (MS) – Durante operação pente-fino realizada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), no Estabelecimento Penal de Paranaíba, nesta quinta-feira (10), agentes penitenciários encontraram aparelhos celulares e entorpecentes no pavilhão II.
Os servidores flagraram, na cela 13, seis celulares, quatro fones de ouvido, quatro carregadores e cinco porções de maconha, além de 10 garrafas pet com bebida alcoólica artesanal. Os ilícitos estavam precisamente na laje, à qual os internos tiveram acesso por meio da caixa de luz.
Na cela 17, foram apreendidos dois celulares, um fone de ouvido e um carregador. Os objetos estavam escondidos em uma coberta usada como divisória das camas.
Já na cela 6, os agentes encontraram 87 trouxinhas de maconha, 16 de cocaína, quatro pedaços de ferro vergalhão e uma garrafa pet com bebida alcoólica artesanal. O material ilícito estava no interior do ralo do chuveiro, em meio à lama.
Conforme a direção do presídio, os internos que assumiram a propriedade dos ilícitos foram isolados, preventivamente, em cela disciplinar e responderão a procedimento administrativo.
De acordo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, as operações pente-fino estão sendo intensificadas em todo o Estado, sempre com o objetivo de inibir o uso de materiais proibidos e entorpecentes pelos custodiados.