Agepen realiza pente-fino em presídios de Ponta Porã e apreende drogas e celulares

Categoria: Segurança Pública | Publicado: terça-feira, abril 5, 2016 as 15:50 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário  (Agepen), por meio da sua Diretoria de Operações e da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp), realizou na manhã desta terça-feira (5) operações pente -fino nos presídios masculino e feminino de regime fechado de Ponta Porã.

A ação contou com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que atuou na contenção dos detentos para que os agentes penitenciários fizessem as vistorias necessárias.

Na Unidade Penal Ricardo Brandão, os agentes vistoriaram celas e espaços dos Pavilhões A 2 e B2, onde estão alojados o maior número de internos. Durante a operação, foram localizados pelos servidores da Agepen nove celulares, cinco carregadores, cinco fones de ouvido, quatro cabos USB, um "fervedor" artesanal e 211 papelotes de maconha.

pente-fino uprb 05042016

Apreensão realizada no presídio masculino.

Já no Estabelecimento Penal Feminino, a vistoria envolveu todo o presídio, sendo localizados 12 celulares, 21 carregadores, duas baterias para celular avulsas,  dois fones de ouvido e seis trouxinhas de maconha.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, foram operações de rotina que fazem parte do cronograma de ações do Sistema Penitenciário, no sentido de coibir por parte dos presos o uso de materiais proibidos.  Stropa destaca que a estratégia é apenas uma de muita adotadas pela instituição para reforçar a segurança nos presídios do Estado.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.