Agepen realiza semana especial do Programa de Preparação para a Aposentadoria de agentes penitenciários

Categoria: Apoio ao Servidor | Publicado: quarta-feira, setembro 11, 2019 as 14:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Diretoria de Administração e Finanças e do Núcleo de Atenção Psicossocial ao Servidor, realiza de 16 a 19 deste mês uma programação especial do Programa de Preparação e Acompanhamento da Aposentadoria” de agentes penitenciários.

A programação será realizada na Escola Penitenciária, a partir das 8 horas, e é voltada a agentes penitenciários da capital e do interior com direito à aposentadoria até dezembro de 2020, assim como todos os servidores que solicitaram a "Aposentadoria Especial".

Haverá apresentação de palestras abordando temas ligados à saúde emocional e física, bem como informações relacionadas à aposentadoria.

De acordo com o Núcleo de Atenção Psicossocial ao Servidor da Agepen, é de responsabilidade de cada diretor de unidade, ou sua chefia indicada, dar ciência aos servidores sobre participação do evento, assim como liberá-los para o mesmo.

OPrograma de Preparação e Acompanhamento da Aposentadoria” tem como objetivo principal levar o servidor a refletir sobre os aspectos positivos e negativos da fase de aposentadoria, além de tratar da importância de se preparar para o futuro, esclarecer questões legais, conhecer seus direitos e decidir sobre o momento adequado para a aposentadoria.

A iniciativa tem como eixo de discussão os aspectos psicossociais, o envelhecimento saudável, o lazer, o desenvolvimento de nova atividade ou ocupação e o planejamento financeiro, pessoal e familiar.

Confira abaixo a programação prevista do evento:

16/09 - Dr. Ronaldo de Souza (Médico da Família)

17/09 - Dr. Juberty Antonio (Médico Psiquiatra)

18/09 - Natália Ramires (AGEPREV)

19/09 - Claudia Szukala (Psicóloga do CIAPS)

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.