Campo Grande (MS) – O Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), na Capital, passou por uma operação pente-fino nesta sexta-feira (11). A ação foi comandada pela Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e acompanhada pela Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp). Policiais do Batalhão do Choque fizeram a contenção e vigilância das detentas para que as agentes penitenciárias realizassem as revistas nas celas.
Conforme a direção do presídio, foram apreendidos 21 aparelhos celulares e diversos carregadores. As operações pente-fino reforçam as demais iniciativas executadas pelas agentes penitenciárias no sentido de coibir o uso de equipamentos e materiais proibidos pelas detentas.
Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a inspeção geral no presídio feminino da Capital fez parte do cronograma de ações da instituição, que tem buscado intensificar o trabalho de vistoria nos estabelecimentos penais do Estado.