Agepen recebe doação de mantas de inverno da Receita Federal para atender custodiados

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 12, 2019 as 15:11 | Voltar

Campo Grande ((MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) recebeu da Receita Federal a doação de 7.741 mantas de frio para serem destinadas a homens e mulheres em situação de prisão em Mato Grosso do Sul.  O repasse às unidades prisionais já foi iniciado pela Diretoria de Assistência Penitenciária (DAP), por meio da sua Divisão de Promoção Social, responsável por coordenar os trabalhos.

De acordo com a chefe da Divisão de Promoção Social, Marinês Savoia, todas as unidades da capital, São Gabriel D’Oeste e Coxim já receberam o repasse do material, totalizando 2.199 mantas. Outro montante está sendo encaminhado para presídios do interior, conforme a demanda de reeducandos, além de um estoque para as necessidades que forem surgindo. A prioridade, segundo ela, é atender custodiados que não possuem assistência da família.

Para diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a Superintendência da Receita Federal em Mato Grosso do Sul tem se consolidado cada vez mais como uma importante parceria do sistema prisional, com doações que contribuem com o trabalho de custodia nos presídios estaduais. “E essas mantas ajudarão a amenizar o clima frio deste inverno, e isso, além da humanização da pena, contribui para a saúde dos internos e internas”, finaliza o dirigente.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.