Agepen recebe doação de tecido da Pastoral Carcerária para a produção de máscaras

Categoria: Agepen | Publicado: quarta-feira, maio 13, 2020 as 08:28 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Pastoral Carcerária da Igreja Católica doou à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), aproximadamente, 65 metros de malha sintética, na cor branca, para a confecção de máscaras por internos do sistema prisional de Campo Grande.

A entrega foi realizada esta semana pelas agentes religiosas Zilda Nacao e Jucelia Argenton, que, na oportunidade, destacaram o importante papel que o sistema prisional de Mato Grosso do Sul está desempenhando com a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com mão de obra prisional, ajudando no combate à pandemia da Covid-19.

Segundo a diretora de Assistência Penitenciária da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro, as malhas serão distribuídas a unidades prisionais que estão confeccionando máscaras. Atualmente, são 21 polos de produção em presídios do Estado, dos quais cinco na capital.

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a Pastoral Carcerária é uma importante parceira da agência penitenciária em ações de ressocialização. "Seja por meio da assistência religiosa, realização de cursos, doações como esta, entre outros vários exemplos", agradeceu o dirigente, ressaltando, ainda, as várias outras parcerias envolvidas na produção de máscaras em estabelecimentos prisionais. "Com a união de forças, estamos buscando contribuir neste momento difícil que todos estão passando", finalizou.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.