Agepen recebe veículo adaptado para transporte de internas gestantes

Categoria: Tratamento Penal | Publicado: quarta-feira, novembro 24, 2021 as 13:25 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) recebeu esta semana um veículo adaptado para transporte exclusivo de mulheres com restrição de liberdade, que estejam em período gestacional, parturientes, crianças que acompanham as mães no sistema prisional, idosas ou com deficiência.

A doação foi feita pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e integra as ações da Política Nacional de Atenção às Mulheres em Situação de Privação de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional (Pnamp).

O servidores penitenciários Edimilson Rodrigues Horácio e Altamir Souza Figueiredo viajaram até a cidade de Mogi das Cruzes (SP) para a retirada da viatura, na última segunda-feira (22.11).

Essa primeira viatura irá reforçar a estrutura de escoltas realizadas pelo Grupamento de Escolta Penitenciária (GEP) da Agepen, em apoio ao Estabelecimento Penal Feminino "Irmã Irma Zorzi" (EPFIIZ), em Campo Grande. O Depen também irá fornecer equipamentos de segurança para transporte de crianças (bebê conforto).

Ao todo, serão destinados setes veículos do tipo para Mato Grosso do Sul para atendimento das unidades prisionais femininas.

 

 

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.