Agepen recebe visita de integrante da Secretaria de Operações Integradas

Categoria: Segurança Pública | Publicado: terça-feira, dezembro 21, 2021 as 14:48 | Voltar

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, recebeu a visita do integrante da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), João Fernando Henriques Pinheiro Filho, nessa segunda-feira (20.12). O foco do encontro foi estreitar os laços e a troca de informações ligadas ao sistema penitenciário.

O objetivo foi estreitar laços e trocar informações.

Atuando na Coordenação Geral de Fronteiras (CGFron), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, João Fernando participa do Programa VIGIA e destacou a importância do estado de Mato Grosso do Sul no desenvolvimento das atividades para a segurança pública nacional no combate ao crime organizado.

“Vim fazer essa visita de cunho pessoal, conhecer as dificuldades e desafios, conversar e me colocar à disposição, de forma a abrir portas e relatar o trabalho que temos feito”, afirmou o servidor que também é policial penal no Rio Grande do Norte.

Para o diretor-presidente da Agepen, esse diálogo direto contribui para futuras parcerias e alinhamento das ações de forma responsável e estratégica. “É sempre importante essa integração e disponibilidade para o fortalecimento e evolução do sistema penitenciário”, frisou.

Também participaram do encontro o chefe de Gabinete da Agepen, Valdimir Ayala Castro, e a coordenadora da Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), servidora Helaine Gomes da Silva Barros Ton.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni