Agepen recebe visita de representantes regionais da Polícia Federal

Categoria: Parceria | Publicado: quarta-feira, julho 28, 2021 as 10:27 | Voltar

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Aud de Oliveira Chaves, se reuniu com representantes da Polícia Federal, nessa terça-feira (27.7). O foco do encontro foi fortalecer a parceria e a integração entre as forças da segurança pública.

Estiveram presentes o superintendente Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, delegado Chang Fan, e o delegado Regional Executivo, Fernando Campos.

Conforme o superintendente regional, que o sistema prisional é fundamental para a segurança pública e tem grande importância na ressocialização de quem cumpre pena. “Estamos aqui hoje para reafirmar essa parceria de ambas instituições”, afirmou Chang Fan.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, esse diálogo constante com a renomada instituição contribui com o alinhamento das ações de forma responsável. “A cooperação entre ambas instituições já existe há um bom tempo e tem se destacado no desenvolvimento de ações como o compartilhamento de informações do serviço de inteligência entre a Polícia Federal e a Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário”, ressaltou Aud Chaves.

Também participaram do encontro o diretor de Operações da Agepen, Acir Rodrigues, e o chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais, Alírio Francisco do Carmo.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni