Campo Grande (MS) – Conforme determinação do Governo do Estado, em breve a transmissão de documentos entre órgãos estaduais, e dentro da própria instituição, será feita, obrigatoriamente, pelo Sistema de Comunicação Eletrônica (e-DOCMS). Diante disso, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio de sua Diretoria de Administração e Finanças, reforça aos servidores penitenciários a importância em se capacitarem para a sua utilização .
A Escola de Governo está com inscrições abertas até o dia 23 deste mês para o Curso eDOC (EaD – Sem Tutoria), a ser realizado no Ambiente Virtual da Escola de Governo entre os dias 1º e 20 de outubro. Na Agepen, o foco, em especial, é a participação de servidores que possuem cargos de direção, chefias de divisões, núcleos, setores e plantões “É preciso que se qualifiquem todos os que tem a necessidade ou atribuição de expedir tais documentos”, destaca o diretor de Administração e Finanças da Agepen, Arnold Rosenacker.
Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a ideia do eDOC não é apenas desburocratizar o processo de expedição de ofícios e comunicação interna, mas, sobretudo, padronizar as correspondências oficiais, garantir agilidade no envio e recebimento e a economicidade, com a abolição do papel e deslocamento de servidores para protocolo do expediente. “Essa modernização objetiva também a valorização e o desenvolvimento do servidor público, adequando-os aos novos perfis profissionais requeridos pelo setor público”, enfatiza.
Todos os servidores que participarem da capacitação deverão informar a Diretoria de Administração e Finanças, para que seja subsidiado levantamento junto ao Governo do Estado .
O Sistema de Comunicação Eletrônica foi instituído através do Decreto nº. 14.259, de 8 de setembro de 2015, no âmbito do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul.