Além de criar sala de espera para advogados, Penitenciária de Dourados reforça segurança no setor de atendimentos

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 13, 2015 as 09:28 | Voltar

Dourados (MS) – Com um fluxo diário de pelo menos 15 atendimentos de advogados aos detentos, a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) agora possui um local específico para que esses profissionais aguardem seus clientes de forma adequada e confortável. Um espaço com poltronas, água e café foi disponibilizado pela direção do presídio.

A iniciativa atende à sugestão do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, após solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), já que a unidade não possuía até então um local adequado. IMG_3182

Outra melhoria efetuada foi a reforma do setor onde os advogados realizam os atendimentos, reforçando a segurança do local e melhorando a comunicação. Foi instalado um novo vidro de proteção entre as partes, em substituição a uma tela que havia. “Antes tínhamos um vidro de um lado e uma tela do outro, agora reforçamos com dois vidros, o que melhorou também a visualização”, explica o diretor da PED, José Nelson Amaral de Oliveira, que assumiu a direção do presídio há um mês.

Segundo o diretor, também foi aperfeiçoado o funcionamento dos interfones e realizada a pintura e demais reparos necessários ao local. Toda a reestruturação foi executada com recursos próprios, utilizando mão de obra prisional.

IMG_3179

Realizando há cerca de três anos atendimentos de internos na PED, o advogado Ângelo Nascimento aprovou e parabenizou a iniciativa da equipe da unidade prisional. “Fui surpreendido com uma excelência de atendimento por parte dos servidores. Ambiente muito agradável”, destaca, ressaltando também o empenho da direção da Agepen e da Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB-MS em buscar a interação entre as duas instituições no sentido de proporcionar melhorias nos estabelecimentos prisionais do Estado.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, "os advogados devem sempre merecer o respeito da autarquia e não vamos medir esforços em lhes proporcionar os melhores meios de comunicação com seus clientes e todo o conforto possível quando ingressam em nossas unidades", destacou, ressaltando que, pela PED de Dourados, "será implantando um projeto piloto de atendimento dos advogados por videoconferência, que se pretende estender a todas as unidades do Estado".

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.