Antonio Carlos Videira assume comando da Sejusp nesta quarta-feira

Categoria: Segurança Pública | Publicado: terça-feira, dezembro 19, 2017 as 11:42 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) terá novo comando a partir desta quarta-feira (20.12). O escolhido do governador Reinaldo Azambuja para chefiar a pasta é o delegado Antônio Carlos Videira, atual secretário-adjunto da Sejusp. A nomeação dele será publicada  no Diário Oficial do Estado.

A cerimônia de posse acontecerá às 15h, no auditório da Governadoria. Assume como secretário-adjunto o atual comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo de Lima.

Videira é formado em Direito e tem 27 anos de carreira na Polícia Civil. Começou  como escrivão e passou a delegado, atuando na Delegacia de Polícia de Jateí, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Delegacia Regional de Dourados. Ele ainda ocupou o cargo de superintendente de Segurança Pública da Sejusp.

O novo secretário assume a vaga deixada por José Carlos Barbosa, que esteve à frente da Sejusp durante um ano e oito meses. No período em que comandou a Secretaria, Barbosa fez importantes entregas em Mato Grosso do Sul com programa MS Mais Seguro – que liberou mais de R$ 115 milhões de investimentos e é considerado o maior programa de investimentos em segurança pública da história do Estado.

Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: João Garrigó

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.