Agepen realiza “4ª Feira Artesão Livre” esta semana

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 2, 2016 as 11:29 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), em parceria com  Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande/MS, realiza esta semana a “4ª Feira Artesão Livre”, Edição Especial Dia das Mães,  no átrio do Fórum da Capital.

A abertura oficial acontece às 12 horas desta segunda-feira (2), a exposição prossegue até sexta-feira (6).

O evento também conta com a parceria do Conselho da Comunidade de Campo Grande, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Fundação Social do Trabalho (Funsat).

A “4ª Feira Artesão Livre” tem como objetivo divulgar o trabalho artesanal produzido no interior das unidades penais de regime fechado de Campo Grande, bem como realizar a sua comercialização, valorizando o esforço da pessoa encarcerada em sua recuperação para o retorno ao convívio social. Toda a renda dos trabalhos será revertida ao próprio custodiado e à sua família.

O projeto cumpre vários objetivos, entre eles, o de expor à sociedade um dos trabalhos laborais existentes no sistema penitenciário do Estado, que possibilita ao custodiado desenvolver habilidades manuais, além do vislumbre de uma profissão digna, geradora de renda.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.