Campo Grande (MS) – A Agente penitenciária Claudia Maria Garces, que atua como assistente social no Estabelecimento Penal Feminino “ Irmã Irma Zorzi”, em Campo Grande, será uma das debatedoras do Simpósio Regional sobre Violência de Gênero – A Interface do Direito e demais ciências, que acontece de 4 a 6 de abril, na Sala Multiuso da Universidade Federal e Mato Grosso do Sul (UFMS).
Com foco na situação da mulher na sociedade, o evento trará discussões sobre vários temas importantes como Feminicídio, violência sexual e mulheres que estão em situação de prisão, entre outros assuntos.
A assistente social atuará como debatedora do tema 3 – Mulheres Encarceradas, a ser apresentado no dia 5 de março, a partir das 13h30, que terá como coordenadora a defensora pública Edmeiry Silara Broch Festi, e palestrante a advogada Iara Gonçalves. Também atuarão como debatedores do tema proposto o juiz titular da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Mário José Esbalqueiro Júnior, e a advogada da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Thaís Dumêt Faria, especialista em Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho.
A abertura oficial do Simpósio Regional sobre Violência de Gênero – A Interface do Direito e demais ciências acontece às 20h do dia 4 de abril, com a participação de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. Na oportunidade haverá apresentação de palestra pela conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadora Daldice Santana.
Clique aqui e confira a programação completa do simpósio.