Autoras dos desenhos, Internas do EPFIIZ recebem calendários do projeto “Um Bom Dia para Você!”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 14, 2015 as 13:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – Internas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), na Capital,  receberam o calendário de 2016 enfeitados com  gravuras realizadas por elas. A iniciativa faz parte do projeto “Um Bom Dia para Você!”, desenvolvido por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o jornalista Marco Aurélio, proprietário do site Mspontocom.

Idealizador da iniciativa, Marco Aurélio explicou que o projeto teve como objetivo proporcionar ocupação produtiva às custodiadas, elevando também a autoestima dessas mulheres, já que a arte que fizeram estará exposta e enfeitando paredes de vários locais durante o ano inteiro.

O diretor de Assistência Penitenciária da Agepen, Gilson Martins, que coordenou os trabalhos, participou da entrega no EPFIIZ. Segundo ele, os familiares das custodiadas envolvidas também serão contemplados com um exemplar.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o sucesso dos trabalhos demonstra a ação divina sobre o projeto, desde o surgimento da ideia à participação efetiva das recuperandas.

Conforme Stropa, a intenção é que nos próximos anos o projeto possa ser estendido a outras unidades prisionais de Mato Grosso do Sul.

Também participaram da entrega a diretora do EPFIIZ, Mari Jane Boleti carrilho, a chefe da Divisão de Promoção social (em substituição Legal), Ana Paula Fernandes Strang e a chefe do Setor de Trabalho da unidade prisional,  Michele Aparecida Fruhauf (responsável por acompanhar o desenvolvimento da ação), além da equipe de chefia do presídio.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.