Bispo visita presídio de São Gabriel para aprimorar assistência religiosa

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 10, 2015 as 16:02 | Voltar

São Gabriel do Oeste (MS) – O Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste (EPFSGO) recebeu a visita do bispo da Diocese de Coxim, Dom Antonino Migliore, juntamente com membros da Pastoral Carcerária, na semana passada.

A visita teve a finalidade de verificar como está sendo realizado o trabalho de assistência religiosa por parte da Igreja Católica na unidade prisional, além de estabelecer metas, estratégias e orientar os agentes religiosos para darem efetividade e continuidade ao trabalho pastoral.

O grupo liderado pelo bispo foi recebido pelas internas com cantos de acolhida. A equipe aproveitou a oportunidade para visitar e conhecer os setores do estabelecimento penal à comitiva, além de conversar com os servidores da Agepen e com as internas do regime fechado e semiaberto.

Acompanhando Dom Antonino Migliore, estavam os padres Fabrício e Rosevaldo, e membros da Pastoral Carcerária local.

Colaborou agente penitenciária Marli Maurício de Moraes, do EPFSGO.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.