Bolas confeccionadas por detentos da Penitenciária de Naviraí são doadas a escolas

Categoria: Ressocialização | Publicado: terça-feira, novembro 29, 2022 as 09:09 | Voltar

Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por intermédio da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PSMN). realizou a doação de 50 bolas esportivas, confeccionadas com mão de obra prisional, à Gerência de Educação e Cultura da Prefeitura de Naviraí (GEMED), que serão utilizadas por alunos da Rede Municipal de Ensino

No total foram entregues à equipe da GEMED pelo Chefe de Segurança da Penitenciária de Naviraí e membros da Polícia Penal  20 de futsal, 20 de voleibol e 10 de handebol.

Confeccionadas por detentos as bolas esportivas são de ótima qualidade, fruto do trabalho dos apenados e tem se tornado uma eficaz ferramenta capaz de proporcionar novas perspectivas de vida aos custodiados, além de contribuir para a disciplina interna nas unidades penais do Estado, promovendo a mudanças de comportamento aos apenados. As bolas costuradas (de futsal e handebol), foram produzidas por detentos de Naviraí e as vulcanizadas (de voleibol), foram produzidas em outra unidade penal do Estado.

Livros

Em contrapartida e com a finalidade de fortalecer a biblioteca da unidade penal, a Gerência de Educação doou diversos livros para serem lidos pelos detentos por meio do Projeto Remição pela Leitura, em que a cada livro lido o detento recebe 4 dias de remição da pena, projeto este que é desenvolvido na unidade prisional de Naviraí.

Fonte: Prefeitura de Naviraí

Publicado por: imprensaagepen